A sustentabilidade e os leilões
- Hisa
- 18 de out. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 24 de jan.
Atualmente, os leilões pararam de ser vistos somente como uma modalidade de venda e se converteram em um modo de iniciar novos ciclos consciente e de responsabilidade social, onde buscam pela diminuição de poluentes e menor impacto ambiental, gerando melhores condições para as próximas gerações. Você deve estar se perguntando como isso é possível, não é mesmo? Vamos explicar como esse setor é sustentável.
Para começar, vamos abordar a atuação que empresas e pessoas físicas podem ter nestes leilões quando, ao invés de descartar itens e bens, passam a leiloá-los. Além de gerar uma renda extra, o arrematante estenderá a vida útil daquele item, podendo até revendê-lo dependendo das condições de uso ou da restauração realizada. Isto aquece a economia local e, dependendo da localização dos arrematantes e comitentes, até a economia nacional pode ser aquecida.
Para os interessados, também existe a possibilidade de adquirir lotes de sucatas de veículos, por exemplo, lembrando que para isso os arrematantes precisam ter cadastro no Detran, podendo então utilizar estes objetos para fins lucrativos, evitando o descarte indevido e podendo gerar oportunidades de trabalho, como no caso da restauração de itens para revenda, como citado anteriormente.
Desta forma, os leilões hoje são excelentes opções para auxiliar a economia e o meio ambiente, de maneira responsável e consciente. A Hisa Leilões Hanbai, que tem como CEO a leiloeira oficial Tatiana Hisa Sato, uma das poucas mulheres no setor de leilões, atua como pioneira nos leilões sustentáveis e tem como missão essa causa.
Se restou alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com a nossa equipe. Iremos auxiliar e responder todos os temas em aberto. Além disso, não deixe de visitar o site para conferir oportunidades de adquirir esses bens.
Comentários