Site

5 dicas para decorar a casa sem gastar muito

9 de maio de 2022
Marketing Sato Leilões

Para ter aquela decoração dos sonhos que se vê em revistas não é preciso gastar muito dinheiro. Com um bom planejamento, criatividade e vontade, é possível decorar a casa com baixo orçamento.

É importante também saber qual estilo a sua casa ou os seus ambientes terão, porque podem ser adaptados de acordo com os seus gostos. Como no caso do papel de parede, pode ser, ao mesmo tempo, cheio de cor ou mais industrial, se esse for o estilo escolhido.

Restauração de móveis

Com essa opção para decorar a casa, é possível pagar bem menos e aproveitar para transformar o móvel, uma das reformas que pode dar um up no ambiente e também no objeto é pintá-lo. E assim, adaptá-lo ao estilo de decoração que deseja deixar a casa.

Painel de pinus

Um item que tem virado moda na decoração, principalmente, de apartamentos é o painel, e para quem quer uma decoração diferente ou rústica, o painel de pinus tem conquistado muita gente.

O painel é bem mais barato que outras opções para decorar a casa e pode ser colocado em diversos ambientes da casa e até agregado com vários objetos, seja a televisão, ar-condicionado, quadros, prateleiras, vale usar a criatividade.

Papel de parede para decorar a casa

Simples e muito econômico, o papel de parede pode mudar completamente a decoração do ambiente. Além disso, evita a sujeira que as tintas produzem e é muito mais fácil de ser aplicado.

Móveis multifunções

Outra parte da decoração que tem sido muito utilizada são os móveis que funcionam para várias coisas e até integrar mais de um cômodo. Por exemplo, uma bancada de madeira pode ser escolhida para dividir uma sala da cozinha, ou até mesmo utilizada como mesa e estande entre os ambientes.

Ou um kit de cozinha embutido, muito utilizado na Europa e que dá um aspecto muito diferente para o ambiente, onde todos os itens e até mesmo geladeira, podem ficar “escondidos” dentro de um mesmo móvel.

Divisória vazada

Ao separar ambientes, uma excelente alternativa é a divisória vazada, que pode até ter nichos para colocar objetos decorativos. E ao mesmo tempo que divide o espaço, se tiver uma janela perto, pode dar mais luminosidade ao segundo ambiente, melhorando a iluminação do local.

Com essas dicas, agora é só usar a criatividade para utilizar algumas dessas ideias e as melhores opções para deixar a sua casa linda e com um custo super baixo.